5 de fevereiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - Onde Fazer a Verificação de Alternativas

Alternativas e Planejamentos
Onde Fazer a Verificação de Alternativas



Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Você viu ao longo desses dias varios questionamentos sobre o que é, porque, como, quando e para que fazer a verificação de alternativas. Estes foram os temas propostos no início desta série de textos. No entanto, ao concluirmos ,chegamos ao obvio: faltava um assunto. Onde... Onde fazer isto aqui ou aquilo lá? Onde é ou será melhor fazer tal verificação. Sinceramente, não existe escolhas a serem feitas. O que existe são momentos especiais e específicos para cada alternativa descoberta, cada oportunidade realizada e cada planejamento proposto. Na verdade, onde, na minha concepção, pelo menos aqui, não é um lugar. É uma posição. Portanto, não muda de lugar. Muda sim de posição... E posição para cada momento específico. Nota que, onde, na qualidade de lugar pode ser observado enquanto que, na qualidade de posição pode observar. Analisa comigo. Antes ,porém, procure um lugar para você ficar parado, de forma que possa ser observado por quem passe no local.  Observou? A condição era ser observado e observar. Depois disso,  mude de lugar. Melhor. Mude de posição. Se preferir, pode escolher uma ou mais condições. Uma condição deverá ser: não ser visto, não ser observado. A outra pode ser: observar... Percebeu a diferença? O que você percebeu? Note que, uma coisa é observar sendo observado. Condição de lugar. Outra coisa é observar sem ser observado. Condição de posição. Portanto, onde fazer a verificação de alternativas? No lugar u na posição. Eu escolho a posição. Por quê? É simples, racional e óbvio. Quer ver? Lugares coletivos. São cheios de acessos. Isto é, nem eu, nem você e nem ninguém tem controle sobre os acessos aos lugares. Já posições é diferente. É e pode ser personalizada, diferenciada. Por isso mesmo é na condição de posição que você pode e deve fazer a verificação de alternativas. É onde farei a verificação de Alternativas. E você já fez sua escolha? Eu já... Escolhi observar sua posição. Compreendeu? Abraços! Até amanhã, quando será iniciada nova série: planejamentos.


Raimundo Edilberto

4 de fevereiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - Para que Fazer a Verificação de Alternativas

Alternativas e Planejamentos
Para que Fazer a Verificação de Alternativas


Bom dia Amiga e Amigo Leitor!Afinal, para que Fazer a Verificação de Alternativas, se elas são apenas possibilidades  não previstas? Esta pergunta deve está lhe incomodando muito, não é verdade? No entanto, muito mais incômda deve ser a resposta encontrada por você.  Ou quem sabe... Talvez, aquela pergunta feita que ficou  sem  resposta. Uma coisa é certa. Vida e alternativas se competam. Pois a vida é cheia de alternativas e estas última spreechem o vazio da vida. Na verdade, alternativas são posibilidades, sim.  Sinfica dizer que elas são possíveis de acontecerem de fato. Senão, não receberiam o nome de possibilidades. É para isto mesmo. Isto é, possibilidade de alternativas, planejáveis ou não precisam ser verificadas, constatadas ou contestadas. Se você não fizer a verificação de alternativas nunca saberá se um dia as terá em suas mãos, em sua vida. Mesmo que alternatiuvas possam lhe soar como atalho, rodeio ou desvio elas precisam de análise. E sabe de umja coisa... Alíás, sou eu quem preciso saber. Você não muito. O pouco que  você sabe já lhe basta. Concorda comigo? Ou pelo menos concorda consigo mesmo? Então, para que Fazer a Verificação de Alternativas. Análises profundas... Extraídas do fundo da alma. Ou simplesmente,  tiradas do fundo do poço... Será tempo perdido. Atoa... Talvez seja isto ou não o que pensa. Eu penso diferente. Igual a você. Mas simplesmente diferente. Sabe por quê? Porque eu não me contento com respostas simpluistas, as quais já cairam na rotina e no comodismo ou no gosto das pessoas. Eu busco alternativas. Melhor. Faço elas acontecerem de fato. Seja com experimentos práticos  ou com resultados imprevisíveis. Pois bem... O que importa mais para você: a prática dos experimentos ou a imprevisibilidade dos resultados? Quer saber mesmo o que penso sobre isso? Tanto um quanto o outro leva a algum lugar, à alguma alternativa, à alguma oportunidade. E que oportunidade, hein? Tenha um bom dia! Abraços... Até amanhã. P.S. - Depois de escrever sobre este assunto, resolvi acrescentar mais um texto sobre a Verificação de altrnativas. Veja amanhã...

Raimundo Edilberto

3 de fevereiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - Quando Fazer a Verificação de Alternativas

Alternativas e Planejamentos
  Quando Fazer a Verificação de Alternativas


Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Depois de entender como fazer a Verificação de Alternativas, nada melhor do que saber quando deve acontecer essa verificação. Portanto, você não terá mais a perder. Comece já. Não deixe para amnhã. Amanhã é um dia como qualquer outro. Ninguém duvida que ele será de fato o melhor ou o pior dia de sua vida. Dependerá de muitos fatores. O primeiro deles é  saber se você realmente estará bem amanhã. O segundo é que você nem sempre você observa o dia de hoje como realmente deveria observar. E por isso  você sempre acha que hoje não é ou não será o melhor dia para isto ou aquilo.  Assim, você sempre deixa seus afazeres para o melhor dia do ano. E por aí vai... Vem ano.... Passa ano... e o dia "D" nunca surge no seu calendário. então, quando fazer a verificação de alternatrivas? Sempre... Sempre. Melhor... 24 horas por segundo. Você acha que estou delirando? Pode ter certeza, não estou não. Você sabe quantas coisas poderia fazer em segundo, apenas? Eu. igualmente a você, só estou desafiando a lei da comodidade, do não tenho tempo agora, do deixe para depois. Assim, existe um monte de subjetivos, injustificáveis, para renomear inúmeros objetivos, aplicávelis ao seu dia-a-dia. Compreendeu? Sabia que, em um segundo, você pode salvar uma vida? E não precisa ir muito longe. Aí mesmo, onde você está, tem uma vida sedenta de tempo, de momentos, de minutos, de segundos. Lembre-se: a sobrevivência acontece em segundos...  Então não perca mais tempo. Comece neste primeiro segundo, a construir histrias de outros segundos, minutos... na verificação de segundas Alternativas. Abraços! Até amanhã!

Raimundo Edilberto

2 de fevereiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - Como Fazer a Verificação de Alternativas

Alternativas e Planejamentos
Como Fazer a Verificação de alternativas

Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Então... Você está pensando sob como é  ou deverá ser a Verificação de Alternativas, não é verdade? Na verdade, na maioria das vezes, temos na ponta da língua respostas para tudo. No entanto, tudo que devemos ter são repostas simples, claras e objetivas para nada... Isto mesmo. Pois nada e tudo são os dois extremos do meio, sabia? E meio tem significado comparável a como. Quer dizer. Como foi, como é, como será, como está, como fica... Como fazer... Estas são questões sempre levantadas, continuamente, por você. E por muitas pessoas, não é verdade? Mas, no meio de tudo e do nada, como fazer a verificação de alternativas? Minha sugestão é que você comece pelo meio, pelo o centro das atenções. A partir dessa posição,  vá até os dois extremos. Veja o que você tem no tudo e o que pode tirar do nada. Pegue os dois extremos e leve-os para o centro ou meio, se preferir. Ao juntar ou encaixar as duas idéias, possibilidades... você  estárá criando uma terceira opção, a qual não é tudo, não será nada e não terá meios termos. Ela será completa. Algo inexplicável á sua razão, ao seu bom senso e à sua inteligência. Esta será a melhor resposta que tenho para você poder fazer a verificação de inúmeras alternativas. Entendeu como você pode não fazer tais verificaões? Muito bem. Agora é a hora certa para você aprender e se apropriar definitivamente de novas idéias, pensamentos, conceitos. Porém, não será hora certa para o preconceito contra quem pensa, quem age e quem reage. É momento de revolução de alternativas. É o m,eu momento. Também pode ser o seu. Faça isto virá verdade, se você achar que estas palavras não têm fundamento. É importante que  você faça a verificação de alternativas. No entanto, não deixe de ser a própria alternativa para você mesmo,  para os outros e para os demais: aqueles que excedem em tudo, não têm nada e ficam no meio atrapalhando... Parabéns pela exceção! Abraços! Até amanhã! 

Raimundo Edilberto

1 de fevereiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - Porque Fazer a Verificação de Alternativas

Alternativas e Planejamentos
Porque Fazer a Verificação de Alternativas

Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Saber o que é Fazer a Verificação de Alternativas é, aparentemente, fácil para você. Mas, não parece tão simples asssim, quando você precisa definir: Porque deve fazer a Vericação de alternativas.  Quer ver uma coisa? Responda: por quê você deve fazer a verificação de alternativas, sempre que uma oprotunidade surge à sua frente? Digamos que, seja porque voce deva tomar uma decisão acertada. Ou quem sabe... Você não deve correr nenhum risco.... Ou ainda... Você quer ser visto como uma pessoa de muito sucesso e que sempre faz a escolha certa. Quer ser modelo para outros. Tudo isso é muito óbvio. Mas ainda existe uma coisa que você não pensou. Porém, se pensou, talvez ainda não a expôs. Quer saber o que é? Pois bem... Aí vai. Para mim, nada disso é tão importante quandto dividir. Isto mesmo. Dividir idéias, conceitos, propostas, posições, objetos, metas e algo mais é  fundamental para que tais coisas sejam multiplicadas ao meu favor. Não pense que, ao subtrair algo de alguém, você estará adicionado alguma coisa a seu favor. Não estará... Será puro engano. Mas, caso você se proponha dividir algo seu com alguém, mesmo que, no primeiro momento, perca, certamente estará multiplicando por múltiplas vezes, a seu favor, tudo aquilo que você dividiu. Então... Por quê você deve fazer a Verificação de Alternativas? Minha resposta serà: porque você precisa de algo consistente para dividir com  os outros. É simplesmente por isso. Somente assim tudo aquilo que você pensou no início de nossa conversa, se multiplicará. Entendeu o meu raciocínio. E o seu raciocínio como está? Você concorda ou discorda de mim. Pode falar claramente o que você pensa sobre tudo isso. Melhor. Pode comentar à vontade. Comente com seus amigos, seus famliares, seus colegas de trabalho, de escola, de universidade, de grupo... Não importa. Comente o que e como você quiser. Depois, se resolver comente aqui também. Eu lhe responderei. Saiba que você é muito importante para mim. Você não está em função do meu blog. Meu blog é que está em função de você. Um abraço! Até amanhã!

Raimundo Edilberto

31 de janeiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - O que é Fazer a Verificação de Alternativas

Alternativas e Planejamentos
O que é Fazer a Verificação de Alternativas


Bom dia Amiga e Amigo leitor! Ontem, você viu uma pequena demonstração  introdutória do que teremos durante esta nova rodada de produções e leituras textuais. Pedi para você produzir algo, sobre cada tema proposto, que seja, no mínimo, algo parecido com o que irei escrever agora. É um desafio que estou propondo aos meus leitores assíduos. Se você irá conseguir ou não, naturalmente, não serei eu quem irá dizer isso. Eu não tenho em mãos os textos que você escreveu. Nem precisa... Este é apenas um desafio que tem por objetivo provar que você é capaz assim como eu. Desta forma você também pode criar novas alternativas e planejá-las com coerência e sucesso garantido. Mas não foi para isso que você acessou este blog. Você não precisa provar nada. Só precisa fazer. E fazer bem feito...Mas agora vamos ao que nos interessa; o que, na verdade, é fazer a verificação de alternativas? Boa pergunta, né? E a reposta, qual será?... Melhor. Qual é a resposta que você escreve no seu rascunho? Não fale agora. espere eu fazê-lo primeiro. Pois bem... Na minha opinião, fazer a verificação de alternativas é encontrar soluções urgentes e primárias para a resolução, total ou parcial, de um determinado problema, conflito, sistema ou ações. Sejam eles previstos ou não.torná-la prática, eficaz e eficiente. Foi esta a resposta que você encontrou? Bom... Isso não importa agora. O que importa mesmo é obter a resposta correta. Mas lembre-se. Isso só será possível, quando você souber e tiver consciência do porque deve fazer a verificação de Alternativas. Ou seja, verificar se a alternativa disponibilizada para ou escolhida por você atenderá suas expectativas futuras. Portanto, mãos à obra. Amanhã continuaremos respondendo. E é claro, você também. Pois de nada adiatarão minhas respostas, se elas não estiverem afinadas com você. Para outros autores,  com todo respeito aos meus colegas, isto seria impossível, pelo simples fato de você não está afinado com eles. Contudo, para mim, não basta  você encontrar apenas respostas. É preciso também que você se aproprie delas. Portanto, não basta apenas saber qual ela seja. Com outras palavras. Você não deve saber porque este autor escreveu. Mas sim, este autor deverá escrever porque você pensou, agiu e falou. Isto é, fez acontecer... Abraços! Até amanhã!

Raimundo Edilberto

30 de janeiro de 2011

Alternativas e Planejamentos - Verificação de Alternativas

 Alternativas e Planejamentos
Verificação de Alternativas

Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Durante nossa conversa, serei pontual. Primeiro, você terá uma síntese do que irá ver aqui. Veja a Introdução. Verificar alternativas não é fácil para mim e nem será para você. Nem mesmo para ninguém. E por quê? Porque, para fazer a verificação de alternativas, você terá que ter múltiplas possibilidades, a fim de que possa escolher apenas uma.  Daí a dificuldade. Terá que ser correto e, ao mesmo tempo, coerente em sua escolha. Da mesma forma, ocorrerá com os ítens seguintes. Todos eles têm múltiplas possibilidades. E você terá que encontrar apenas uma única e específica resposta, para cada uma delas em particiular. Portanto, comece agora seu treinamento. Faça uma lista única de respostas alternativas, para cada uma das perguntas feitas abaixo. Coloque quantas respostas achar que pode se adequar. Após o levantamento de todas as possíveis respostas, volte para cada uma delas, na sequência aqui proposta, e escolha uma única resposta. Sua escolha deverá está afinada com a miha escolha. Isto mesmo. Você deverá escolher a resposta que, provavelmente, eu escolherei. Difícil, né? É um desafio e tanto... Tente. Não precisa se preocupar com,  qual será minha resposta. Apenas dê sua resposta. Amanhã Voltarei e veremos juntos.

. O que é Fazer a Verificação de Alternativas?

. Por quê Fazer a Verificação de Alternativas?


. Como Fazer a Verificação de Alternativas?


. Quando Fazer a Verificação de Alternativas? 


. Para que Fazer a Verifiação de Alternativas?


. Onde Fazer a Verificação de Alternativas? 



Na Sequência: análise, cultivo, planejamento e aperfeiçoamento de Alternativas. 


Foi difiícil? Espero que você tenha pelo menos feito algumas tenativas. Pois serão elas que farão de você,  um homem ou uma mulher, experimentados. Um abraço! Até amanhã!

Raimundo Edilberto