14 de janeiro de 2011

Marketing e Relação

Marketing e Relação

Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Como você está hoje? Melhor? Tá a fim de continuar nossa conversa? Quer dar um tempo? Não tem problema. Pode dar um tempo, sim. Hoje falarei um pouco sobre Relação e Marketing, os quais, na minha  opinião, valem ouro. Perceba como  eu os vejo. Depois, busque você  mesmo respostas para suas perguntas. Bom, para mim,  Relação e Marketing podem ser opostos ou não. Depende da maneira que a gente vê. Que eu, você e os outros os vêem. Eu vejo desta forma. E você, como vê os dois? Não precisa buscar respostas nos outros. Encontre-as em você mesmo. Você tem potencial, sabia? E muito. Vamos lembrar juntos? Talvez, relação e marketing já tenham sido o foco principal de sua vida. No entanto, os problemas surgiram e com eles os obstáculos.  Fez diversas tentativas para suuperá-los. Mas, de repente você ficou a ver navios. Não  percebeu as ondas da vida. Elas são belas! Não acha? Você sabe... Ondas sobem e descem. À vezes, são fracas; outras fortes. Você se viu sem ação. Não sabia o que fazer. Deixou-se levar pelas ondas do momento. Nem viu que grandes tempestades se aproximavam. Pulou nas águas da vida. Se deixou afogar.. A brisa foi substituída por ventos fortes e incontroláveis. Você se deixou arrastar para o fundo do oceano. Melhor, do poço. Mas há uma coisa que, talvez você desconheça. Sua voz rouca, quase  incompreensível, sufocada pela agonia das águas e pelo esgotamento de suas forças ,  levada pelos os ventos da vida, foi ouvida por alguém. O próprio vento se encarregou de espalhar seus desejos, sonhos e fracassos. Agora é a hora de você se fazer ouvido. Ative suas relações. Ative-se no marketing que é você. Levanta a cabeça! Inspira o pouco ar que ainda resta. Encha os seus peitos  de esperança e seus punhos de força. Vá em frente. Renove suas relações. Faça marketing pessoal. Tenha sucesso! Abraços! 
Até amanhã!
Raimundo Edilberto

Sua Relação com o Marketing

Sua Relação Com o Marketing

Bom dia Amiga e Amigo leitor!Ontem, nós falamos sobre a nossa relação com o Marketing. Melhor, a  minha relação... No entanto, dei algumas pinceladas sobre a necessidade de você fazer os exercícios sugeridos, anteriormente, e também sobre a possibilidade de você vir a ter sucesso, a partir dessa prática. Isto mesmo. Possibilidades... E por quê possibilidades? É muito simples. Você deve ter muito claro em sua mente que, quaisquer experimentos práticos e conhecimentos podem ser  divididos e repassados para os outros. No entanto, é óbvio que, você também deve saber: experiências de vida podem ser apenas compartilhadas. A assimilação e apropriação da mesma será de sua responsabilidade. Mas não se preocupe. Ela virá naturalmente. Muitas vezes, até sutilmente. Você pode nem percebê-la. Por isso, para que tenha uma relação de sucesso com o marketing, em toda sua vida, é   preciso observar alguns detalhes. Passe a observar você mesmo, as pessoas em sua volta, seus superiores (chefes, colegas de trabalho, familiares). Veja o que elas pedem de você e o que lhe dão em troca. Não deixe de verificar também qual tem sido sua resposta para com elas. Espere... Não precisa se estressar. Pare um pouco. Veja novamente a Postagem Minha Relação com o Marketing. Reveja o que lhe propus. Acredite... Sua relação com o Marketing pode ser melhor daqui prá frente. Basta começar. Ter iniciativa própria. Tomar posse do que lhe é de direito e de fato: o sucesso! Busque o sucesso! O seu sucesso! Não se preocupe com o sucesso dos outros. Nem cogite pensar sobre  a possibildade deles fracassarem. Ao contrário, lhes deseje muito sucesso. Melhor. Divida todo o sucesso que você obteve na vida, até hoje, com aqueles que ainda não o tem ou não perceberam o grande sucesso que está por vir. Depois disso, deixe as águas rolarem e os ventos soprarem a seu favor. Isto mesmo! Você sabe do ditado: "quem quer chuva tem  que se molhar" (autor desconecido). Pois bem, chuva, aqui, pode representar suas dificuldades, suas lutas, seus impasses... Só que você não precisa  se afogar, ir para o fundo do poço. Veja, ao contrário,  o que o vento pode fazer por você. Mesmo entre tempesstades... O vento também pode ser representado pela brisa calma, suave  e leve. Assim, ele pode levar você até às alturas. Basta abrir os braços do otimismo e voar. Melhor. Vôe com o vento até às alturas do sucesso. Eu lhe encontrarei lá. Abraços! Até amanhã.

Raimundo Edilberto




Fazer Marketing é Diferente...

Fazer Marketing é Diferente...

Fazer Marketing é diferente de se fazer planejamento, projeto. Isto porque marketing trabalha-se com as inúmeras possibilidades. E a ação motivadora é a criatividade. Vale salientar que uma coisa é fazer marketing profissional. Outra completamente diferente, mas tão importante quanto a primeira, é o marketing pessoal. Daí este ser o meu foco no diário que escrevo.  Entretanto, quero deixar aqui uma sugestão interessante, para quem queira se aprofundar no marketing profissional. O texto que estou indicando é de Sylvio Ribeiro. Leia esta citação dele: "Uma das coisas mais fascinantes de se trabalhar com marketing e comunicação é que você trabalha com um universo de possibilidades enorme e nunca uma ação é igual a outra — a menos que você queira. São tantas opções, tantas ferramentas, tantas maneiras de fazer a mesma coisa diferente e ainda assim alcançar os objetivos." Veja o texto comleto 153 meios de impactar o público

Boa Leitura!
Raimundo Edilberto
















12 de janeiro de 2011

Minha Relação com o Marketing

Minha Relação com o Marketing

Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Então como foi o dia de ontem? Ou melhor, o dia de anteontem? Bem? Espero que sim... O meu foi de muito trabalho. Já pode ver pelo o novo visual do blog. Esta foi a última alteração. Agora,  só se for para acrescentar.  Mas vamos ao que lhe interessa. Você fez o exercício que lhe pedi? Fez a lista de sucessos de toda a sua vida? Fez levantamento dos opostos e dos contra mão? Descobriu qual é a relação que você tem com Marketing? Ou que relação o Marketing tem com você? Não?... Por quê? Existem mas fracasssos que sucessos na sua vida? Não tem importância... Não se preocupe com issso. Não dê muita valor para estes fatos. Você tem toda uma vida pela frente. O mais imprtante mesmo, neste nomento, é você focar os sucessos que já teve na sua vida. Nem que seja um só. Ele pode ser o embrião, a oportunidade que você estava esperando nascer no seu coração. Deixe ele brotar e fluir. Você terá grandes e maravilhosas surpressas! É só esperar prá ver. Não seja um daqueles que, primeiro, prefere ver o resultado para depois esperar. Não faça o caminho inverso. Vá em frente. Mesmo que seja, por veredas, cheias de pedregulhos e espetadas de espinhos. Não pare... Continua seu percursso de sucesso... Marketing de sucessso. Não pense que eu não passei por momentos difíceis na  minha vida também. Pasei, sim. Mas estou dando a volta por cima. Duvida? Pois aguarde...Em breve você terá a oportunidade de ler toda a história de minha vida. Então, você me dirá se estou certo ou não em lhe um pouco de paciência. Um pouquinho só... Até que tudo se torne claro para você. Porém, não deixe de fazer o exercício que lhe pedi. Ele será muito útil para que o seu sucesso seja definitivo. Qualquer dúvida reveja o texto anterior e refaça tudo novamente. Daí é que poderá nascer  uma nova e promissora relação com marketing. Ou melhor, você não aprenderá nem fará Marketing. Na verdade, será o próprio Marketing em pessoa e de fato. Abraços! Até amanhã! 

Raimundo Edilberto






















11 de janeiro de 2011

Vida e Marketing

Vida e Marketing


Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Na minha última postagem ' Opostos na Contra Mão' explanei sobre o que penso a respeito do marketing. Na oportunidade, deixei claro que hoje não se deve fazer Marketing como antigamente. Ou seja, fazer Marketing somente para divulgar produtos e serviços de grandes empresas e afins. E por quê? Porque hoje o Marketing está em todos lugares e é feito por todas as pessoas. Tanto no corpo-a-corpo quanto pelas TIC's - Tecnologias de Informação e Comunicação. Entre elas, podemos destacar a rede virtual como um todo, tais como a web e a internet, além de outras, asssim como as principais redes sociais de relacionamento, como o msn, o orkut e outras afins. Também, não podemos deixar de dizer que, hoje, o e-mail é o principal recurso tecnológico da web, responsável pelo o maior fluxo de comunicação entre as pessoas. Mas, na verdade,  eu quero que você faça, inicialmente, uma reflexão mais profunda sobre o texto Opostos na Contra Mão e descubra quem é e quais são os opostos e quem é e quais deles está na contra mão: a vida ou o marketing? Não precisa ir muito longe. Comece levantando os opostos e contradições de sua vida. Faça uma lista de sucessos, os quais você lembra que teve durante toda a sua vida. Relacione essa lista com o Marketing. Depois responda para você mesmo.  O que o marketing tem a ver com a  sua lista. Ou melhor, com a sua vida. Faça perguntas. Busque respostas. Anote tudo. Se preferir, faça o contrário. Ou seja: O que sua lista ou sua vida tem a ver com o marketing. Repita o método anterior. Aliás, aconselho que você faça os dois métodos e compare-os. Depois tire suas próprias conclusões. Se desejar, pode acessar Comentários no final desta página e me enviar suas dúvidas, perguntas e comentários sobre este assunto ou outros de sua preferência. Se possível, relate sua experiência feita com este método. Sucesso para você. Amanhã estarei de volta.  

Raimundo edilberto






Opostos na Contra Mão


OPOSTOS NA CONTRA MÃO

O marketing sempre foi visto como um método e/ou ferramenta eficiente, nos meios publicitários, pelos profissionais da propaganda. Portanto, posso garantir que, ainda hoje tais recursos são utilizados, por meio de variadas técnicas, com  possibilidades inovadoras e resultados otimizados. Contudo, também é notório que o marketing não é mais visto apenas como um recurso ou ferramenta, pura e simplesmente. Hoje, ele está muito mais implementado por inovações, tanto no que diz respeito    aos  aspectos tecnológicos quanto humanos (sociocultural). Veja porque.  Há alguns poucos anos atrás, o marketing era feito com mais freqüência, para divulgar  grandes empresas. Assim, sua utilização estava quase que exclusivamente limitada a elas. Sua finalidade principal era vender produtos e serviços. Os meios de comunicação mais utilizados, sem dúvida, eram os jornais, as revistas, o rádio e, principalmente, a televisão. Ainda hoje, certamente. Entretanto, ao longo dos últimos anos, surgiram mudanças significativas em todos os aspectos da sociedade. Prenderemos-nos a uma delas: a internet. Hoje, a internet tem sido um dos principais canais de marketing, tão eficiente quanto os demais. E o que é melhor. Ela é universal. Não tem fronteiras nem limites. Aqui está a massa humana do mundo inteiro. Inclusive você que faz esta leitura agora. Portanto, faça um cálculo informal de quantas pessoas você conhece e que possam está acessando a internet neste momento. Pegue o resultado obtido e divida pelo o número de habitante de sua rua, seu bairro, sua cidade, sua região, seu Estado, seu país, seu continente, o mundo... Incrível! Não é verdade?  As possibilidades, apesar de inúmeras, são reais, ao mesmo tempo em que são impossíveis de serem conhecidas apenas pela teoria. É preciso testá-las na prática. Então tive algumas idéias, as quais eu considero genial, para ser posta em prática desde já. No ano que se inicia, farei um estudo mais aprofundado sobre o marketing, ferramentas tecnológicas e midiáticas utilizáveis. Começarei indicando uma leitura indispensável para você, sobre o tema: aprendendo sobre as TIC’s – Tecnologias de Informação e Comunicação. Veja o link abaixo e acesse: http://perspectivasmidiaticas.blogspot.com/2010/12/aprendendo-sobre-as-tics.html

Boa Leitura. Sucesso pra você!