16 de janeiro de 2011

Marketing, Relação e Oportunidades


Marketing, Relação e Oportunidades



Nota: juntamos estas duas postagens em um só arquivo.

Bom dia Amiga e Amigo! Minha opinião sobre marketing e relação não terá muita importância, se ela não for absorvida por você. E quando falo assim, não quero dizer que você deva aceitar minhas idéias e sugestões. Quero apenas que entenda o quanto você é importante para as suas relações.  Talvez seja comum você ouvir das pessoas o seguinte comentário: não importa o que você faça, mas sim o que você é. Em outras palavras: quem é você. Em princípio, numa clara demonstração de que aceita a profissão ou atividade que você exerça. Isto referente ao que você faz. Quando a pergunta é quem você é, a coisa muda de figura. Senão vejamos. Não é muito natural alguém que esteja exercendo cargo ou função, em órgãos públicos,  fazer a seguinte afirmação: estou neste ou naquele cargo. Ou ainda, falando de outra pessoa: fulano está no cargo ou função tal. Na verdade, é mais comum você ouvir: fulano é isto ou aquilo. Algumas vezes, chega até confundir a pessoa com a função ou o cargo que  exerce.  Isto porque o interlocutor faz uma relação  dos atos com a pessoa. Muitas vezes, não vê os fatos que levaram essa ou aquela pessoa a praticar um ato ou  até mesmo tomar uma decisão contrária. Contrária, as vezes, até para ela mesma. Portanto, nem sempre o que faz é porque você quer. E nem sempre o que você quer, consegue fazer. Entretanto, no seu Marketing pessoal e nas suas relações existe uma coisa que, muitas vezes, fica ociosa porque você ainda não aprendeu a observá-la melhor.  É a oportunidade. Certamente, você pode concluir, antecipamente ou precipitadamente, que quero lhe falar da oportunidade de negócios. Mas não é isto. Na verdade, quero lhe falar da oportunidade in loco. Daquela que surge de repente, sem que você esteja preparado para compreendê-la, de fato. Melhor. É aquela oportunidade do Momento. Porém, esta é outra história.  Eu a contarei amanhã. Você  verá como pude transformar situações dificeis e delicadas, em momentos oportunos, ao meu favor. Não perca. Um abraço! Até amanhã. 
Raimundo Edilberto


Marketing, Relação e Oportunidades II


Bom dia Amiga e Amigo Leitor! Ontem eu lhe falava sobre sobre o Marketing, suas relações e possíveis oportunidades. Também eu lhe disse que hoje eu estaria fazendo mais alguns comentários sobre esta última. Na verdade, eu lhe contarei alguns fatos de minha vida, sem detalhar muito porque envolve outras pessoas. Também foram oportunidades únicas que, apesar disso, costumeiramente acontece. Em síntese: o fato é que toda vez que eu tinho uma necessidade ou um compromisso com alguém que não posso cumprir, fico atento para aquilo que cometem ou fazem contra mim.  Às vezes, é uma situação de engano ou erro. Até mesmo situações inesperadas, as quais jamais imaginaria que ocorresse, tanto propositadamente quanto aleatória. O importante é  que, estando atento às situações, você pode mudar uma situação desfavorável para você, em um momento favorável. Foi assim que aconteceu durante minha vida toda. Também é verdade que desperdicei muitas oportunidades de ouro. Mas, agora não vem ao caso. Quero apenas que perceba que, assim como eu, você pode utilizar sua inteligência, criatividade e perspicácia para obter resultados positivos a seu favor. Imagine que você está com um problemão para você. O que faz? Você guarda ele para você? Divide com os amigos mais próximos? Se estou certo, é provável que você esconda de todos, alguns dos problemas que vem enfrentando, não é verdade? Você é livre para decidir o que fazer. Pois nem eu mesmo sei o que se passa atrás da tela do meu computador, quanto mais querer que você faça algo só para me agradar. Mas uma coisa aprendi muito cedo. Se quer multiplicar alguma coisa em você, divida esta coisa com quem de direito. Não precisa ser necessariamente pessoas. Ou algum objeto de valor. Pode até ser nada. Ou tudo. Depende de você querer compartilhar algo. Portanto, comece agora mesmo. Divida seu tempo precioso com alguém. Ou cá  ( lá ) com seus botões. Não importa. Aliás, esta história dos botões é muito engraçada. Não acha? Bom... O bate-papo tá bom. Você até se divertiu, não é verdade? Mas agora preciso lhe dar também um pouco de tempo. Até amanhã. Cá com meus (seus) botões. O que vai fazer depois que sair daqui? Que tal aproveitar esta oportunidade para buscar novas oportunidades. Um Abraço. 


Raimundo Edilberto






































Nenhum comentário: